Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais estrangeiros encontrados a trabalhar ilegalmente em Cabo Delgado

28 cidadãos de diversas nacionalidades estrangeiras foram surpreendidos a trabalhar ilgelamente em diversas empresas da Província de Cabo Delgado, pela Inspecção doTrabalho, de Dezembro a Fevereiro do ano em curso.

Segundo um comunicado do Ministério do Trabalho, trata-se de trabalhadores vindos da China, Brasil, África do Sul, Canadá, Suécia, Escócia, Nigéria, Senegal e Tanzania, que se encontravam a exercer actividades em empresas de diversas áreas económicas na Província, sem o visto de trabalho para o efeito, conforme reza a legislação laboral em vigor no país.

O mesmo comunicado indica que a cidade de Pemba e o Distrito de Mocímboa da Praia foram os que mais trabalhadores ilegais registaram neste período. As empresas que protagonizaram as referidas contratações ilegais estão a ser sancionadas, incluindo o repatriamento daqueles trabalhadores com casos graves no processo da sua contratação ou entrada no país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!