Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais estrangeiros encontrados a trabalhar ilegalmente em Cabo Delgado

28 cidadãos de diversas nacionalidades estrangeiras foram surpreendidos a trabalhar ilgelamente em diversas empresas da Província de Cabo Delgado, pela Inspecção doTrabalho, de Dezembro a Fevereiro do ano em curso.

Segundo um comunicado do Ministério do Trabalho, trata-se de trabalhadores vindos da China, Brasil, África do Sul, Canadá, Suécia, Escócia, Nigéria, Senegal e Tanzania, que se encontravam a exercer actividades em empresas de diversas áreas económicas na Província, sem o visto de trabalho para o efeito, conforme reza a legislação laboral em vigor no país.

O mesmo comunicado indica que a cidade de Pemba e o Distrito de Mocímboa da Praia foram os que mais trabalhadores ilegais registaram neste período. As empresas que protagonizaram as referidas contratações ilegais estão a ser sancionadas, incluindo o repatriamento daqueles trabalhadores com casos graves no processo da sua contratação ou entrada no país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!