Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de uma dezena de cidadãos detidos por vários crimes em Moçambique

Na semana de 14 a 20 de Setembro em curso, a Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve vários indivíduos indiciados de roubo de viaturas, tráficos, venda e consumo de drogas, assassinato, tráfico de menor, emigração ilegal, dentre outros crimes.

Na 14ª esquadra, em Maputo, encontram-se detidos os cidadãos Rofolfo e César, de 27 e 20 anos de idade respectivamente, acusados de roubo de uma viatura.

Na 3ª esquadra, está detido um jovem chamado Alberto indiciado de ameaça com recurso a arma de fogo. Enquanto isso, uma cidadã identificada pelo nome de Jane Manhiça, de 20 anos, está presa por abandono de uma criança de dois anos de idade, também, na capital do país.

A Polícia deteve igualmente os cidadãos António, de 38 anos de idade, e Nelinho, de 28 anos de idade, acusados de roubo de duas viaturas, na provincia de Manica. Segundo o Comando-Geral da PRM está-se no encalço de tantos outros meliantes que se dedicam ao roubo de veículos.

Na mesma semana, a corporação deteve dois cidadãos identificados pelos nomes de Cláudio e Armando, de 24 e 25 anos de idade respectivamente, indiciados de tráfico, venda e consumo de estupifacientes na cidade de Xai-Xai, na provincia de Gaza.

Outro indivíduo identificado pelo nome de Salomão, de 19 anos de idade, está igualmente a contas com a Polícia da 13ª esquadra acusado de um crime não esclarecido pela Polícia, no distrito de Manjacaze. Ainda em Gaza, Suzana, de 32 anos de idade, e Armindo, de 24 anos de idade, recolhidos às celas por burla, no distrito de Bilene.

Outra cidadã identificada pelo nome de Juliana, de 19 anos de idade, caiu nas malhas da Polícia acusada de homicídio voluntário contra o seu parceiro, de 21 anos de idade, na cidade da Beira, na provincia de Sofala, onde a corporação deteve o cidadão Lucas por tráfico de uma menor de 11 anos.

Refira-se que no período em análise, 1.196 indivíduos foram detidos por violação de fronteira e 64 moçambicanos foram repatriados da República sul-africana, para além de 124 cidadãos detidos por cometimento vários crimes e 66 pessoas recolhidas às celas por imigração ilegal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!