Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de treze mil mancebos recenseados em Nampula para o smo

O Centro Provincial de Recrutamento e Mobilização de Nampula recenseou, entre 5 de Fevereiro passado até à presente data, um total de 13.811 jovens de ambos os sexos, o correspondente a 94 por cento da meta prevista.

De acordo com Carlos Lâmina, delegado daquela instituição, trata-se apenas de dados preliminares, porquanto se aguarda, ainda, pela informação de alguns distritos que, por factores relacionados com a falta de comunicação, não foi possível fornecer todos os dados relativos a este processo.

E alguns distritos estão, ainda, longe de alcançarem as metas, a exemplo de Mossuril que inscreveu apenas 78, contra os 200 previstos, seguido de Nacarôa, que até o último fim de semana havia recenseado 102 mancebos, contra 250, e Meconta com 170, contra 400 jovens.

Os distritos de Nampula/Rapale, Nacala-Porto, Malema, Mecubúri, Mogincual, Monapo, Eráti, Ribáuè, Lalaua, Angoche, cidade de Nampula, ultrapassaram as suas metas. Entretanto, Lâmina considera que o processo de recenseamento está a decorrer sem grandes sobressaltos, mercê das acções de sensibilização realizadas pelo Centro e Recrutamento e Mobilização aos jovens para a sua massiva adesão aos postos de recenseamento militar.

Observou que, com a prorrogação do processo de recenseamento militar obrigatório para 31 de Março corrente, Nampula poderá ultrapassar a meta prevista para este ano, que é de 14 mil mancebos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!