Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de três mil cidadãos conseguiram emprego este ano no Niassa

A Direcção Provincial do Trabalho refere que 3.837 moçambicano, dos quais 712 mulheres, foram, através do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFP), empregados em diferentes sectores de actividades no primeiro semestre do ano em curso, na província do Niassa.

As admissões directas foram as mais recorridas pelos empregadores, com um total de 1.514 candidatos absorvidos, dentre os quais 184 mulheres. Outras 537 pessoas conseguiram empregos por via do Fundo de Desenvolvimento Distrital (FDD), através da criação de auto-emprego e, por conseguinte, contratação de outros indivíduos.

No Niassa, o sector público admitiu 1.767 funcionários no período em alusão. A formação profissional absorveu 1.365 candidatos a emprego e auto-emprego, dos quais 620 mulheres, para diferentes áreas, nomeadamente gestão de pequenos negócios, carpintaria, construção civil, secretariado, gestão de recursos humanos, canalização e corte e costura.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!