Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de mil imigrantes são resgatados perto da Líbia, diz guarda costeira italiana

Equipes de resgate recuperaram mais de mil imigrantes de barcos superlotados perto Líbia nesta quarta-feira, disse a guarda costeira da Itália, no maior salvamento relatado num único dia em três semanas.

O fluxo de imigrantes que atravessam o Mediterrâneo em barcos frágeis da Líbia em direcção ao sul da Itália diminuiu com o agravamento das condições climáticas e à medida que mais pessoas escolhem rotas alternativas para a Europa.

Cerca de 140.000 pessoas chegaram à Itália neste ano em barcos vindos da África, de um total de cerca de 700.000 que foram para a Europa por via marítima, principalmente por meio da Grécia.

Navios da Marinha britânica, irlandesa, eslovena e alemã participaram do resgate desta quarta-feira, juntamente com a guarda costeira italiana e um navio que opera sob os auspícios da agência de fronteiras da União Europeia, a Frontex.

Itália e Grécia têm se esforçado para lidar com as chegadas de imigrantes, num momento em que a guerra civil na Síria e a privação e abusos dos direitos humanos na África proporcionaram a maior onda de imigração para a Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!