Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de duzentos migrantes ilegais socorridos ao largo da Líbia

Um navio italiano chegou sábado ao porto de Catane, na cidade italiana de Sicília, com 246 migrantes ilegais e o corpo dum outro após duas operações de salvamento ao largo das costas da Líbia, ilustrando a persistência do fluxo dos migrantes apesar dos acidentes da estação de Inverno, anunciaram este domingo os guarda costeiros italianos.

O navio italiano “Dalito” socorreu quinta e sexta-feiras últimas 131 e 115 migrantes que tentavam entrar na Europa a bordo de dois barcos pneumáticos, indicaram as mesmas fontes.

Um corpo foi encontrado no segundo barco que afundava na altura da chegada dos guardas costeiros, segundo um porta-voz dos guardas costeiros italianos, que precisou que entre os sobreviventes havia 27 mulheres e uma criança. Mais de 320 mil imigrantes e refugiados chegaram às costas italianas durante os últimos dois anos.

Ponto de passagem e de destino dos migrantes, a Líbia está confrontada com o caos de segurança, impedindo os órgãos de segurança em gestação de fazer face ao fluxo contínuo de migrantes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!