Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 80 pessoas morreram por acidentes de viação em Moçambique

Os sinistros rodoviários continuam a causar o derramar sangue nas estradas moçambicanas e a causar luto em várias famílias. Entre 20 e 26 de Dezembro prestes a findar, pelo menos 85 pessoas perderam a vida, 67 ficaram gravemente feridas e 110 contraíram traumas ligeiras, em resultado de 89 acidentes de viação, segundo o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM.

Destes acidentes, 29 foram provocadas por excesso de velocidade, 13 choques entre carros e houve 12 despistes e capotamento, para além de outros tipos de desgraça.

O porta-voz do Comando-Geral da PRM, Pedro Cossa, lamentou a ocorrência de 43 atropelamentos, dos quais 14 resultaram de má travessia de peões. Ele reiterou que esta desgraça se deve à irresponsabilidade de alguns condutores que continuam a violar as regras elementares de trânsito.

Com vista a mitigar esta situação, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 28.621, tendo emitido 4.675 avisos de multas, reteve 66 cartas de condução alegadamente porque os seus titulares se faziam ao volante sob estado de embriagues e deteve sete indivíduos por condução ilegal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!