Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 50 casas destruídas pelas chuvas em Báruè

No posto administrativo de Catandica, no distrito de Báruè, 57 habitações feitas de material local, como é o caso de tijolos queimados, foram completa e parcialmente destruídas pelas chuvas intensas que desde o início deste ano caem na província de Manica.

O líder do bairro Chissano, Domingos Tenesse Bvunza, assegurou-nos que felizmente ainda não houve registo de vítimas humanas devido ao mesmo problema, porém, os danos materiais são avultados. Alguns moradores dos bairros Tongogara, Sabão, Chissano e da localidade de Inhazónia contaram à nossa Reportagem que a chuva destruiu mormente latrinas, vias de acesso, pontes, barracas, igrejas e residências.

Os vendedores do mercado Sabão queixam-se da falta de clientes por causa da chuva, por isso, os rendimentos baixaram consideravelmente e alguns produtos tais como tomate estão apodrecer em consequência da ausência de um lugar com melhores condições para conservar as mercadorias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!