Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 30 pessoas mortas em 24 acidentes de viação nas estradas moçambicanas

Os acidentes rodoviários mataram 32 pessoas e feriram outras 70, das quais 16 com gravidade, na semana finda, em diferentes estradas moçambicanas. Maior desgraça foi registada num só dia, na zona de Machiana, no distrito da Manhiça, província de Maputo, onde 10 pessoas morreram e 12 contraíram lesões em consequência da colisão entre um transporte semi-colectivo de passageiros e um camião.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) diz ter registado 24 acidentes, 15 dos quais resultaram do excesso de velocidade. Os atropelamentos continuam também em alta, tendo vitimado pelo menos oito indivíduos.

A Polícia de Trânsito fiscalizou 40.978 viaturas, das quais apreendeu 85 por diversas irregularidades, e aplicou 5.470 multas por transgressão do Código da Estrada.

As autoridades autuaram igualmente 344 condutores por se fazerem ao volante sob o efeito de álcool e sete pessoas foram presas por condução ilegal.

A PRM apela aos utentes da via pública a aprimorarem as medidas de segurança com vista a evitarem os acidentes. Aos automobilistas, em particular, devem observar as regras e os sinais de trânsito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!