Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 30 mortos num acidente aéreo na RD Congo

Um avião da Companhia Africana de Aviação (CAA), uma empresa aérea local, despenhou-se, na tarde da Segunda-feira (5), num bairro de Goma, na província do Kivu-Norte, no leste da República Democrática do Congo (RDC), fazendo mais de 30 mortos e três sobreviventes, soube a PANA de fonte oficial.

«O acidente teria sido causado pelas más condições meteorológicas», indicou a mesma fonte, precisando que o avião provinha da cidade mineira de Lodja, na província de Kasaï-Oriental (centro-este da RD), com mais de 30 pessoas a bordo.

O avião caiu numa casa pois o piloto falhou a aterragem devido à chuva que se abatia sobre a cidade. As buscas continuaram de noite em condições difíceis no local da tragédia para recuperar os corpos das vítimas, enquanto os três sobreviventes foram transportados para o hospital para cuidados apropriados.

A má manutenção dos aparelhos, a sua sobrecarga, a ausência de controlo, o desrespeito das regras de segurança e as más condições meteorológicas são geralmente as causas dos frequentes acidentes de aviação na RDC.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!