Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 30 mortos num acidente aéreo na RD Congo

Um avião da Companhia Africana de Aviação (CAA), uma empresa aérea local, despenhou-se, na tarde da Segunda-feira (5), num bairro de Goma, na província do Kivu-Norte, no leste da República Democrática do Congo (RDC), fazendo mais de 30 mortos e três sobreviventes, soube a PANA de fonte oficial.

«O acidente teria sido causado pelas más condições meteorológicas», indicou a mesma fonte, precisando que o avião provinha da cidade mineira de Lodja, na província de Kasaï-Oriental (centro-este da RD), com mais de 30 pessoas a bordo.

O avião caiu numa casa pois o piloto falhou a aterragem devido à chuva que se abatia sobre a cidade. As buscas continuaram de noite em condições difíceis no local da tragédia para recuperar os corpos das vítimas, enquanto os três sobreviventes foram transportados para o hospital para cuidados apropriados.

A má manutenção dos aparelhos, a sua sobrecarga, a ausência de controlo, o desrespeito das regras de segurança e as más condições meteorológicas são geralmente as causas dos frequentes acidentes de aviação na RDC.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!