Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 2500 novos migrantes socorridos ao largo da Líbia

Os guardas costeiros líbios detiveram, segunda-feira, no norte de Sabratha (oeste da Líbia), quatro embarcações transportando 550 pessoas de diferentes nacionalidades, enquanto os seus homólogos italianos socorreram cerca de dois mil migrantes clandestinos ao largo da Líbia.

As embarcações foram escoltadas para o porto da refinaria de Zawiya, onde equipas do Crescente Vermelho líbio e do Corpo Médico Internacional as acolheram, fornecendo serviços humanitários e médicos aos migrantes, indicou o porta-voz da Marinha líbia, coronel Ayoub Gacem.

Este último sublinhou que, entre os migrantes, figuravam 30 mulheres das quais oito grávidas e três crianças, acrescentando que os emigrantes foram entregues aos serviços de luta contra a emigração clandestina de Zawiya (oeste).

Além disso, os guardas costeiros italianos anunciaram segunda-feira terem salvado cerca de dois mil emigrantes clandestinos que estavam a bordo de 15 navios ao largo da costa da Líbia.

Os navios de guerra italianos socorreram 500 pessoas enquanto o navio pertencente à organização Médicos Sem Fronteiras salvou 788 migrantes, a bordo de embarcações provenientes da costa líbia com destino à Europa.

Os guardas costeiros italianos não deram nenhuma precisão sobre a nacionalidade dos emigrantes, mas a maioria é proveniente de África. Desde o início deste ano, perto de 34 mil migrantes foram socorridos e transportados para Itália, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!