Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 240 imigrantes podem ter morrido nesta semana no Mediterrâneo

Mais de 240 imigrantes morreram ou desapareceram no Mediterrâneo nesta semana, disseram grupos humanitários nesta quarta-feira, ao mesmo tempo que outras 580 pessoas foram retiradas de botes superlotados.

Na segunda-feira, um bote de borracha rasgou e virou com cerca de 150 a bordo, disse Iosta Ibba, porta-voz da agência de refugiados das Nações Unidas, relatando o que haviam contado alguns dos 15 sobreviventes quando chegaram a Catania, no leste da Sicília.

“Os sobreviventes se agarraram nos pedaços do bote que permaneceram na superfície”, declarou Ibba. “Eles ficaram na água por várias horas, alguns disseram dez horas, antes de um navio petroleiro resgatá-los.”

Na terça, 23 pessoas foram salvas por outro navio petroleiro depois que um bote de borracha carregando cerca de 122 pessoas murchou, disse a SOS Mediterrâneo, que opera o barco de resgate Aquarius. Quatro corpos foram recuperados.

“Nós esperamos na água, nos agarrando no que flutuasse, mas a maioria das pessoas se afogou, incluindo o meu irmão menor. Ele tinha 15 anos”, disse um dos sobreviventes à tripulação do Aquarius.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!