Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 15 mil casais homossexuais se casaram na Inglaterra e Gales em 1 ano

Mais de 15 mil casais homossexuais casaram-se desde a legalização do matrimónio entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra e Gales em Março do ano passado, informou nesta terça-feira o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, sigla em inglês).

Houve 7.366 cerimónias matrimoniais de casais que não estavam em uma união civil, legalizadas em 2004, enquanto 7.732 casais decidiram transformar sua união civil em casamento. Os números correspondem ao período entre Março do ano passado e final de Junho deste ano, segundo a ONS, que indicou que 55% dos casamentos foram entre mulheres e 45% entre homens.

A chamada Lei do Casamento (Entre Casais do Mesmo Sexo) entrou em vigor na Inglaterra e Gales em 28 de Março do ano passado e as primeiras cerimónias matrimoniais foram realizadas nessa mesma noite, enquanto na Escócia foram autorizadas um mês antes.

O maior número de uniões matrimoniais ocorreu em Agosto do ano passado, com 844, segundo a ONS. A idade média dos casais é de 40 anos nos homens e de 37 anos no caso das mulheres.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!