Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 1.400 imigrantes chegam às costas italianas nas últimas 24 horas

Mais de 1.400 imigrantes e os corpos de 14 falecidos desembarcaram em diferentes portos do litoral italiano nas últimas 24 horas após terem sido resgatados em águas do Mediterrâneo.

Segundo a Guarda Costeira, ao porto de Reggio Calabria, no sul do país, chegou hoje a nave Bourbon Argos com 692 imigrantes procedentes da Eritreia, entre eles 59 menores e 12 mulheres grávidas.

Por outro lado, ao porto de Messina, na ilha da Sicília (sul), chegaram os 453 imigrantes e os corpos dos 14 falecidos recuperados na segunda-feira passada perto da Líbia pela nave militar irlandesa “L.E. Niamh”, que faz parte do dispositivo comunitário Tritón, e a “Dignity I” da Médicos Sem Fronteiras (MSF).

O terceiro desembarque foi na ilha de Lampedusa, que recebeu 279 imigrantes socorridos por duas naves da Guarda Costeira italiana em águas próximas à Líbia.

Os imigrantes resgatados foram 1.424, mais os corpos dos 14 falecidos, que compartilhavam espaço com o resto dos imigrantes, amontoados na embarcação socorrida, enquanto a causa da sua morte desconhece-se por enquanto.

As boas condições meteorológicas favorecem o fluxo de imigração procedente do litoral norte-africano para Itália, ponte natural com o continente europeu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!