Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 100 suicídios registados em Inhambane no ano passado

A província de Inhambane, Sul de Moçambique, registou, em 2014, mais de cem casos de suicídios. “Temos estado a registar um aumento de casos de suicídios. Algumas pessoas tiram a vida por ciúmes, outras devido a problemas sociais. Algumas vítimas resultam de fracassos em projectos pessoais”, disse a chefe do gabinete de atendimento à mulher e criança vítimas de violência domestica, a nível daquele ponto do país, Graça Arnaldo.

A fonte, que apelou para que as pessoas não se deixem abalar por qualquer que seja o problema, assegurou que, em 2014, a polícia moçambicana (PRM) “notificou, em toda a província de Inhambane, mais de cem casos de pessoas que por vários motivos se enforcaram”.

Enquanto isso, o gabinete registou ainda, em 2014, mais de dois mil casos de violência doméstica na província de Inhambane.

A Chefe do gabinete disse ao que os dados correspondem a uma subida do índice de violência em 202 casos em relação a 2013. De entre as vítimas destaque vai para 478 crianças com idades compreendidas entre zero e doze anos, violentadas psicológica e fisicamente.

A maior parte dos casos ocorreram nas cidades de Inhambane, Maxixe e nos distritos de Massinga e Inhassoro. Só em Janeiro do ano em curso deram entrada no gabinete de atendimento à mulher e criança, em Inhambane, mais de trezentos casos de violência doméstica.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!