Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mãe dá à luz bebés com o abdómen ligado em Quelimane

Dois bebés nasceram com o abdómen ligado e comungam o mesmo sistema digestivo e urinário, na madrugada desta segunda-feira (21), no Hospital Provincial de Quelimane, na província da Zambézia. Os médicos estão estupefactos e dizem que é o primeiro caso que se regista pelo menos naquela parcela do país.

Aldo Marcazinho, cirurgião que assistiu a parturiente, afiançou que uma das crianças não possui órgãos genitais e a outra tem apenas o ânus. Trata-se de uma anomalia rara e grave. Portanto, descartou a possibilidade de as crianças sobreviverem por muito tempo caso não sejam operadas.

Segundo o médico, os bebés siameses resultam de alterações congénitas que ocorreram durante o desenvolvimento do fecto, o que não permitiu a sua separação completa. Apesar da situação, as crianças estão saudáveis, porém, a progenitora não goza de boa saúde e está em coma devido a problemas psicológicos em virtude das complicações do parto.

Aldo Marcazinho afirmou que a solução do problema seria submeter os recém-nascidos a uma cirurgia, mas é difícil saber em que parte do mundo se pode fazer a tal operação no sentido de garantir a sobrevivência dos menores.

A mãe dos recém-nascidos, identificada pelo nome de Amida Francisco, tem apenas 23 anos de idade, é natural do distrito da Maganja da Costa e foi transferida do hospital distrital local para a cidade de Quelimane devido a complicações de parto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!