Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Luta por gado deixa 20 mortos na República Centro-Africana

Pelo menos 20 pessoas morreram neste domingo em Bangui durante uma luta de grandes proporções entre comerciantes e pecuaristas de gado, informaram fontes hospitalares da capital centro-africana, onde o governo lançou um apelo à calma.

As vítimas foram mortas a bala, a golpes de armas brancas e a flechadas, segundo a fonte. Também há muitos feridos graves.

Segundo fontes concordantes, os enfrentamentos começaram no mercado de gado da saída norte da capital, devido a uma desavença sobre 170 bois roubados por bandidos há dez dias e recuperados por grupos de defesa no dia 5 de abril. Comerciantes queriam vender os animais, mas pecuaristas queriam recuperar pelo menos parte dos bois.

O governo lançou um apelo à calma na rádio. “Conclamo toda a população do PK13 (Ponto Quilométrico 13) a se acalmar”, declarou a ministra dos Assuntos Sociais, Bernadette Sayo. O ministro da Saúde, Nalké Dorogo, mobilizou médicos e enfermeiros para socorrer os feridos.

“Peço a todos os médicos, cirurgiões e enfermeiros, e a todos os funcionários do Hospital comunitário e do Centro Nacional Hospitalar Universitário de Bangui, que se apresentem para ajudar os feridos”, declarou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!