Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lotus anuncia retorno à Fórmula 1

A escuderia Lotus disputará o Mundial de Fórmula 1 de 2010, anunciou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). “A FIA concedeu a 13ª vaga para o Mundial de 2010 à escuderia Lotus, fruto de um patrocínio entre empresários malaios e o governo deste país”, afirma um comunicado.

A Lotus, afastada do circo da Fórmula 1 desde 1994, terá sua base em Norfolk (Grã-Bretanha), a 15 quilômetros da fábrica de produção dos Lotus de série, local inicialmente construído pela Toyota para sua primeira temporada na Fórmula 1. Um centro técnico e de fabricação, de design, pesquisa e desenvolvimento, será construído perto do circuito de Sepang, onde é disputado o Grande Prêmio da Malásia, a 50 quilômetros de Kuala Lumpur.

A equipe será dirigida por Tony Fernandes, o fundador e presidente do grupo malaio Tune, dono da companhia aérea Air Asia. Mike Gascoigne será o diretor técnico, depois de ter ocupado o mesmo cargo na Force India, Toyota, Renault e Jordan. A Lotus utilizará motores Costworth.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!