Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2014: Locomotivas de Maputo obrigados a vencer para sair da zona de despromoção

O Ferroviário de Maputo, actual 11º classificado do Moçambola, recebe este domingo (7), no Estádio da Machava, o Têxtil de Púnguè em partida da 20ª jornada do Campeonato Nacional que será amputada devido ao compromisso dos Mambas frente a Zâmbia, referente a primeira jornada do grupo C de acesso ao CAN – 2015. Vítor Pontes treinador dos locomotivas de Maputo está confiante na conquista dos três pontos.

A Liga Moçambicana de Futebol decidiu adiar dois dos sete jogos da 20ª jornada do Moçambola. Trata-se dos embates Costa do Sol-Estrela Vermelha e Liga Muçulmana-HCB do Songo. Esta decisão pretende-se ao facto de algumas destas equipas contribuírem com mais de dois atletas na selecção nacional, que, lembre-se, defronta este sábado a sua congénere da Zâmbia, em jogo referente à primeira jornada da fase de grupos de apuramento ao CAN Marrocos-2015.

De acordo com o treinador dos locomotivas de Maputo, Vítor Pontes, a sua formação vai entrar em campo neste domingo para conquistar os três pontos, para fugir da incómoda 11ª posição que a equipa se encontra.

“Vamos defrontar um adversário direto, por isso, queremos vencer e dar um pontapé a crise de resultados. Sabemos que o Têxtil de Púnguè tem um bom conjunto, mas queremos vencer e dar uma alegria aos nossos adeptos que tem-nos apoiado incondicionalmente apesar da fase menos boa que estamos a passar”, disse Pontes.

Nesta partida o técnico locomotivas vai contar com os préstimos do internacional moçambicano “Diogo” que ficou de fora dos eleitos de João Chissano para o confronto com a Zâmbia. O pontapé de saída entre os dois emblemas aflitos será as 15 horas deste domingo no Estádio da Machava.

Ainda no domingo (7), o ferroviário da Beira recebe, no caldeirão de Chiveve, o Maxaquene que não vai contar com os préstimos de Isac que esta ao serviços dos “Mambas”.

Importa que as partidas Costa do Sol-Estrela Vermelha e Liga Muçulmana-HCB do Songo serão realizadas no dia 17 do mês em curso.

Eis o quadro de jogos da jornada 20

Domingo (7), 15h, Clube de Chibuto X Ferroviário de Pemba (Estádio Municipal de Chibuto)

Domingo (7), 15h, Ferroviário de Maputo X Têxtil de Púnguè (Estádio da Machava)

Domingo (7), 15h, Desportivo de Nacala X Ferroviário de Nampula (Campo da Belavista)

Domingo (7), 15h, Ferroviário de Quelimane X Desportivo de Maputo (Campo do Sporting de Quelimane)

Domingo (7), 15h, Ferroviário da Beira X Maxaquene (Caldeirão de Chiveve)

Partidas adiadas para dia 17

Costa do Sol X Estrela Vermelha da Beira

Liga Muçulmana X HCB de Songo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!