Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ligas dos Campeões Africanos: bi-campeão nacional empata em casa a duas bolas

Ligas dos Campeões Africanos: bi-campeão nacional empata em casa a duas bolas

A Liga Muçulmana, bi-campeão nacional em futebol, empatou a duas bolas na tarde deste sábado, no seu relvado, na Matola, com o Dynamos do Zimbabwe em jogo da primeira eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos em futebol.

A equipa de Artur Semedo até entrou bem para o jogo, que casa cheia, estiveram cerca de duas mil pessoas na única bancada existente, mas uma falha na zona defensiva permitiu aos campeões zimbabweanos inaugurarem o marcador por Chinyama, que deixou a defesa da Liga para trás e ainda deixou no relvado o guarda-redes Nelinho que saiu aos seus pés.

Os muçulmanos reagiram muito mal ao golo e passaram a errar muito passes e não conseguiam chegar com perigo a baliza adversária até que, em cima do intervalo, a numa das poucas boas jogadas dos moçambicanos a bola foi cruzada da direita um avançado da Liga cebeceou para corte em cima da linha de golo e na recarga Telinho empatou o jogo.

Semedo mexeu a equipa ao intervalo mas, em nova falha da defesa, o Dynamos colocou-se novamente na frente do placar. Chinyama bisou com um golaço marcado a mais de 30 metros sem chances para Nelinho.

Depois da entrada de Nelson a equipa da Liga conseguiu por o seu jogo em campo e a jogadas de perigo sucediam-se. Os zimbabweanos jogavam com 10 homens atrás da bola e sempre que podiam deixavam-se cair simulando lesões para deixar o relógio andar.

Num dos ataques da Liga Telinho cabeceou mas um defesa do Dynamos cortou a bola sobre a linha de baliza, com a mão. O árbitro não viu e um penalti ficou por assinalar.

De bola parada o bi-campeão nacional chegou ao empate, pontapé de canto na direita e Zé Luís foi a área testar para o fundo das redes.

Daí para frente continuou a faltar discernimento aos jogadores da Liga no último terço do relvado enquanto os zimbweanos continuavam a queimar tempo, até ao apito final do árbitro.

No final do jogo Artur Semedo lamentou que a sua equipa foi imatura e consentiu dois golos mas acrescentou “dominamos o jogo, o Dynamos jogou com 10 a defender (…) ficou um penalti por assinalar”

Confira os resultados completos desta eliminatória:

Revenue Authority (UGA) 0-2 Djoliba (MLI)

Liga Muculmana (MOZ) 2-2 Dynamos (ZIM)

Platinum FC (ZIM) 2-2 El Merreikh (SUD)

Power Dynamos (ZAM) 1-1 TP Mazembe (COD)

ASO Chlef (ALG) 0-0 Vita Club (COD)

Diplomates FC (CAF) 0-3 El Hilal (SUD)

JSM Bejaia (ALG) 1-2 AFAD Djekanou (CIV)

APR (RWA) 0-0 Etoile Sahel (TUN)

Brikama Utd (GAM) 1-1 Espérance (TUN)

Coffee (ETH) 0-0 Al Ahly (EGY)

Recreativo do Libolo (ANG) 4-1 Sunshine Stars (NGR)

Zamalek (EGY) 1-0 Africa Sports (CIV)

Horoya (GUI) 1-1 Moghreb Fès (MAR)

Dolphins (NGR) 1-1 Coton Sport Garoua (CMR)

Berekum Chelsea (GHA) 5-0 Raja Casablanca (MAR)

Tonnerre (BEN) – Stade Malien (MLI)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!