Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Zon Sagres: Sporting; FC Porto, Rio Ave e Estoril no topo

Ao fim de duas jornadas, são quatro as equipas que somam por vitórias os jogos disputados, com destaque para o ataque demolidor do Sporting, que coloca os Leões no comando do campeonato devido à melhor diferença de golos. Depois de abrir a Liga com um 5 a 1 frente ao estreante Arouca, a equipa agora treinada por Leonardo Jardim voltou a ganhar por quatro golos de diferença, mas agora sem que Rui Patrício fosse batido.

A vítima foi a Académica, em Coimbra, e os adeptos leoninos têm claramente razões para encarar com grande confiança esta temporada. O colombiano Fredy Montero, depois do hat-trick na primeira jornada, voltou a marcar e é o líder dos melhores marcadores. O Sporting tem a companhia de mais três equipas no topo, com destaque para o FC Porto.

O tricampeão português realizou o primeiro jogo em casa esta época e o Estádio do Dragão viu uma equipa capaz e eficaz, que despachou o Marítimo (que tinha vencido o Benfica a semana passada) por um claro 3 a 0. Jackson Martínez marcou o golo da ordem, a abrir caminho ao sucesso.

No topo estão, também, o Rio Ave, que continua a mostrar o bom futebol que já exibia na época passada, e o Estoril, que, além de brilhar no campeonato, também está muito perto de se apurar para a fase de grupos da Liga Europa.

Em fase bem diferente estava o Benfica. Depois das enormes desilusões dos últimos jogos de 2012/13, em que perdeu o campeonato e a final da Liga Europa nos descontos, e da derrota na primeira jornada, a equipa de Jorge Jesus deu o troco, mas teve de sofrer. O Gil Vicente gelou o Estádio da Luz já na segunda parte, mas Markovic e Lima deram a volta ao resultado nos descontos e ofereceram os primeiros três pontos à equipa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!