Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Zon Sagres: Benfica goleia e mantém liderança; Sporting derrotado

O Benfica continua firme na liderança da Liga ZON Sagres. Jogando no Estádio da Luz, neste sábado, a equipe contou com boa rendimento dos seus atacantes e não deu chances para o Nacional, da Ilha da Madeira, e goleou o adversário por 4 a 1.

Em ascensão, o jovem brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo marcou dois golos. O tarimbado avançado paraguaio Óscar Cardozo fez outro, enquanto o defesa argentino Ezequiel Garay completou. Claudemir reduziu para os visitantes.

O triunfo foi construído quase todo no primeiro tempo. Aos dez minutos, o médio argentino Pablo Aimar cruzou e Garay cabeceou para abrir o placar. Dez minutos na sequência, em grande jogada, Nicolas Gaitán passou por toda a defesa e fez um passe para Cardozo ampliar.

Aos 27, Claudemir converteu penalidade e recolocou os visitantes no jogo, mas a animação só durou outros dez minutos. Foi o tempo de Rodrigo receber de Nolito, limpar o guarda-redes e fazer o terceiro dos benfiquistas.

Na etapa final, o mesmo Rodrigo marcou um golo improvável, chutando quase sem àngulo e mandando a bola entre o guarda-redes e a trave. Antes do fim Cardozo ainda perdeu pênalti sofrido por ele próprio.

Com o resultado, os Encarnados chegam a 48 pontos, oito a mais do que o FC Porto, que ainda enfrenta o União Leiria neste domingo. Já a equipa da Madeira fica em décimo, com 19.

Na próxima jornada as Águias visitam o Vitória de Guimarães, enquanto o Nacional recebe a Académica.

Um novo terceiro colocado

O Marítimo rebaixou ainda mais o Sporting na classificação do campeonato português. Jogando em casa, a equipa da Ilha da Madeira tirou os Leões até do quarto lugar da tabela de classificação, ao vencer por 2 a 0, com golos de Benachour e Danilo Dias.

Poucos dias depois de ter garantido na mesma Ilha da Madeira a classificação para a final da Taça de Portugal, diante do Nacional, o Sporting, que já havia sido ultrapassado pelo Braga na tabela, viu-se perdido, mostrando poucos recursos para tentar travar a ascensão do Marítimo.

O primeiro tento surgiu num ressalto do guarda-redes Rui Patrício, que não conseguiu defender remate forte de Benachour. No segundo, Danilo Dias apareceu livre na área e chutou bem para marcar.

Com o resultado, os donos da casa chegaram aos mesmos 32 pontos do adversário, mas levam vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate (venceram também na casa dos lisboetas, na terceira rodada, por 3 a 2).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts