Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Tello marca de FC Porto vence SP Braga

O FC Porto somou a sexta vitória consecutiva no Campeonato Português de futebol, sempre sem sofrer golos, ao derrotar o Sporting de Braga por 1 a 0.

Os dragões ficam, provisoriamente, a um ponto do Benfica, que no domingo joga em Arouca, graças à pontaria de Cristian Tello, aos 73 minutos, num jogo em que os portistas usufruíram de domínio quase absoluto.

O Sp. Braga, que corre o risco de acabar a ronda a quatro pontos do Sporting e do 3.º lugar, não fez um único remate à baliza portista. O mais próximo de um lance de perigo da equipa de Sérgio Conceição, com missão declaradamente defensiva, foi um remate ao lado de Zé Luís, aos seis minutos da partida.

O FC Porto acumulou 48 ataques e 16 remates ao longo da partida, mas foram poucas as vezes em que pôs à prova Matheus. A supremacia na posse de bola, sobretudo na primeira parte, não se traduziu em ocasiões de golo e o minuto 63 foi de pânico para os portistas: Jackson Martínez lesionou-se sozinho e teve que dar lugar a Aboubakar, restando saber qual será o tempo de paragem do mais influente jogador do FC Porto, que sofreu uma lesão muscular.

O camaronês, no entanto, esteve à altura da responsabilidade e, aos 73′, desmarcou Cristian Tello, que “na cara” de Matheus bateu o guardião e fez o golo portista. Depois do “hat-trick” ao Sporting, o extremo confirma a sua ascensão no FC Porto, ele que teve intervenção direta nos últimos seis golos e nove pontos conquistados pelos dragões.

O Sp. Braga “subiu”, mas não proporcionou um único lance de perigo a Fabiano. O FC Porto atravessa a melhor fase da época, a quatro dias de receber o Basileia, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Os dragões continuam na expetativa de um “deslize” do Benfica, que dê à equipa de Lopetegui a possibilidade de, na 30.ª jornada da I Liga, no final de abril, lutar pela liderança isolada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!