Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Sporting vence Setúbal e fica a 2 pontos da liderança antes de derby com Benfica

Sporting derrotou neste sábado o V. Setúbal por 2 a 0, golos de William e Bruno César e podem chegar a liderança do Campeonato português de futebol na próxima jornada se vencerem o dérbi com o Benfica.

Os leões rubricaram uma primeira parte de alto nível, dispondo de várias ocasiões para dilatar ainda mais o resultado. No segundo tempo, o Sporting abrandou e geriu a vantagem.

É que na próxima jornada há dérbi frente ao Benfica e a liderança vai estar em jogo. O Sporting reduziu para dois pontos a desvantagem para os encarnados.

A equipa leonina, que envergou um equipamento especial com o símbolo do Chapecoense, dedicou o triunfo à equipa brasileira que sofreu um trágico acidente de avião durante a semana.

Ainda neste sábado o FC Porto venceu o Sporting de Braga, por 1 a 0, no Estádio do Dragão, e terminou com a maior seca de golos da história do clube, de forma dramática.

Foi aos 90+5 minutos que Rui Pedro, de 18 anos, na sua estreia na Liga portuguesa, conseguiu bater Marafona, autor de uma exibição “monstruosa” no Dragão.

O guarda-redes fez duas mãos cheias de defesas de enorme dificuldade no Dragão, inclusive aos 35 minutos, quando parou um penálti de André Silva, após expulsão de Artur Jorge.

Com 10 unidades, o Sp. Braga limitou-se a defender no Dragão, mas aos 90+5 minutos, 30 remates depois, Diogo Jota assistiu Rui Pedro e o avançado fez o resto, com um audaz “chapéu” ao guarda-redes.

Com este triunfo, o FC Porto isola-se no 3.º lugar, com 25 pontos, a dois do Sporting e a quatro do Benfica. O Sp. Braga cai para 4.º, com 21 pontos, e pode ser “apanhado” pelo rival Vitória de Guimarães.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!