O Sporting derrotou o FC Porto, no Estádio do Dragão, por 3 a 1, na 32ª jornada da Liga Portuguesa, e continua a dois pontos do Benfica e da liderança do campeonato, a duas rondas do final da competição.
O FC Porto começou por acertar no poste, aos cinco minutos, por Herrera, mas foi o Sporting a abrir o marcador. Slimani, aos 23 minutos, marcou a passe de João Mário, o melhor em campo.
Os dragões responderam e chegaram ao empate aos 35 minutos, por Herrera, na marcação de um penálti, após falta de Coates sobre Brahimi.
Já perto do intervalo, Bryan Ruiz cruzou para a cabeça de Slimani, que marcou pela quarta vez nesta época ao FC Porto, aproveitando a muito frágil defesa portista.
O FC Porto ainda procurou o empate, mas aos 51′ Sérgio Oliveira acertou na trave e aos 67′ Artur Soares Dias não assinalou um penálti claro de Coates sobre Aboubakar, lance que também valeria o segundo cartão ao uruguaio.
O Sporting aproveitou para, aos 85′, “matar” o jogo, pelo recém-entrado Bruno César, num lance em que Iker Casillas ficou mal na fotografia.