O Sporting derrotou o Estoril, por 2 a 1, com bis de Slimani, em jogo da 26ª jornada da Liga Portuguesa futebol, e assumiu à condição a liderança isolada da prova.
Depois da derrota na recepção ao Benfica, os leões construíram o triunfo na primeira parte: Slimani abriu o marcador aos cinco minutos, com um remate ao ângulo da baliza do Estoril, e fez o 2 a 0 em cima do intervalo, de cabeça.
O Estoril reduziu aos 76 minutos, por Léo Bonatini, mas não conseguiu evitar a derrota.
O Sporting passa a somar 62 pontos, mais um do que o Benfica, que vai receber o Tondela na segunda-feira. O Estoril, por sua vez, tem o 8.º posto do campeonato à mercê do Paços de Ferreira.
Mais tarde, neste sábado, o FC Porto esteve a vencer por 2-0, mas Danilo Dias saiu do banco para empatar o jogo. Corona evitou o “escândalo” aos 87 minutos.
Aboubakar inaugurou o placar e Héctor Herrera fez o segundo, mas o brasileiro Danilo Dias saiu do banco para bisar, com golos aos 62 e 67 minutos. O mexicano Jesús Corona acabou por conseguir, aos 87 minutos, marcar o golo do triunfo e silenciar o coro de assobios no Dragão.
Com este triunfo, o FC Porto continua a quatro pontos do Sporting e do 2º lugar.