Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Messi e Neymar brilham na 12ª vitória seguida do Barcelona

O Barcelona igualou o seu próprio recorde de 12 vitórias consecutivas pelo Campeonato Espanhol de futebol, com golos, entre outros atletas, de Neymar e Lionel Messi, numa goleada de 6 a 0 sobre o Getafe, no Camp Nou, neste sábado.

A vitória mantém o Barcelona com 8 pontos de vantagem para o segundo colocado Atlético de Madrid na liderança de La Liga. A equipa de Diego Simeone derrotou o Deportivo La Coruña por 3 a 0, também neste sábado.

Um autogolo do defesa Juan Rodriguez, do Getafe, encaminhou a vitória do Barça, aos 8 minutos do primeiro tempo, mas Messi perdeu a quarto grande penalidade temporada, antes de dar assistências para Munir El Haddadi e Neymar para esticar a vitória parcial do Barcelona.

O argentino acrescentou um quarto golo antes do intervalo com um remate cheio de curvas da entrada da área. Neymar, então, fez o seu 21º golo da temporada em todas as competições, novamente com passe de Messi, enquanto Arda Turan completou a goleada com uma bicicleta.

A equipe de Luis Enrique está numa sequência invicta de 37 partidas em todas as competições e a vitória sobre o Getafe foi a 12ª seguida pela liga, igualando a marca da temporada 2012/13, com o técnico Tito Vilanova.

Antes da partida, o Barcelona teve a sua primeira semana sem partidas em 2016, e Luis Enrique fez cinco substituições a partir da equipa que goleou o Eibar, por 4 a 0, no último domingo, descansando Luis Suárez, Daniel Alves, Sergio Busquets e Ivan Rakitic antes da partida da 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões europeus contra o inglês Arsenal, na quarta-feira.

O Getafe está um ponto acima da zona de rebaixamento, em 16º lugar, e a goleada no Camp Nou foi a oitava derrota do clube em nove partidas na La Liga.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!