O Sporting venceu o Boavista esta segunda-feira, por 2 a 0, com golos de Ewerton e Bryan Ruiz, e voltou a isolar-se na liderança do Campeonato português de futebol com mais três pontos do que o Benfica e mais seis do que o FC Porto.
Com dois golos de bola parada, o Sporting deitou por terra a forte réplica do Boavista. Ewerton, que já perdera duas boas ocasiões, cabeceou para o 1 a 0, ao minuto 37, na sequência de um canto. Bryan Ruiz fez o 2a 0, já no período de descontos da primeira parte, na marcação de um livre que embateu na barreira, traindo Mika.
No segundo tempo, o poste e Rui Patrício ainda negaram o golo aos axadrexados. No entanto, a vitória leonina nunca esteve em discussão – e Carlos Mané ainda desperdiçou o 3-0, num remate ao ferro.
Com o triunfo, o Sporting volta a isolar-se no 1º lugar da Liga Portuguesa, com 56 pontos – mais três do que o Benfica e mais seis do que o FC Porto. Já o Boavista continua no 16.º posto, com 21 pontos – dois de avanço sobre os lugares de descida, onde estão Académica (19) e Tondela (10).