Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Sporting goleia e mantém perseguição ao Benfica; FC Porto derrotado em casa

O Sporting goleou esta segunda-feira o Belenenses por 2 a 5, no Estádio do Restelo, no último jogo da 28ª jornada da I Liga portuguesa de futebol e voltou a estar a dois pontos do Benfica. Mais cedo o FC Porto foi surpreendido no seu relvado pelo Tondela.

Os “leões” mostraram-se sempre mais fortes, aproveitando a debilidade defensiva do Belenenses (pior defesa do campeonato, agora com 59 golos sofridos, em 28 jogos). Foram criando ocasiões. E os golos avolumaram-se: Slimani marcou dois, ainda na primeira parte (um de penálti).

A aposta ofensiva do técnico do Belenenses, Júlio Velázquez, no início da segunda parte, aumentou os desequilíbrios: com uma hora de jogo, o jogo estava resolvido (0-4). Depois, ainda houve tempo para Teo Gutiérrez também completar o bis, por entre dois golos de honra dos azuis do Restelo (incluindo um golaço de Tiago Silva).

A vitória deixa o Sporting – 2.º, com 68 pontos – a apenas dois pontos do líder da I Liga, o Benfica.

O FC Porto foi derrotado no estádio do Dragão pelo Tondela, último classificado, que mostrou que a classificação é enganadora. O golo foi marcado por Luís Alberto. E que golo.

Os dragões sofreram a quinta derrota da época em dia de aniversário do treinador (Peseiro faz 56 anos). E apesar de nada estar perdido, matematicamente falando, a verdade é que nove pontos para o líder Benfica a seis jornadas do fim do campeonato não deixam muita margem de manobra para o FC Porto continuar a sonhar com o título.

O Tondela amealhou três pontos importantes para fugir à despromoção.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!