Com golos do brasileiro Jefferson (min.71, de grande penalidade) e o argelino Islam Slimani (75), o Sporting fez uma reviravolta no placar contra o Braga (2-1), neste sábado, e posicionou-se segundo na tabela com 47 pontos, dois menos que o líder Benfica, que joga no domingo.
No outro encontro antecipado à vigésimo-primeira jornada, o Estoril do espanhol Javier Balboa consolidou-se no quarto lugar da tabela com 39 pontos ao golear no seu campo o Olhanense (4-0) graças a dois tantos do brasileiro João Pedro Galvão (44 e 62), o português Ricardo Vaz (90, de grande penalidade) e um em própria baliza do dinamarquês Koldrup.
Em apenas quatro minutos, o Sporting deu a volta o golo contra do guardião Rui Patrício, que no minuto 36 alojou a bola na sua própria baliza de forma fortuita depois de um rebote.
Uma grande penalidade sobre o jovem Carlos Mané executada pelo lateral Jefferson e um forte chute do internacional argelino Slimani, que rendeu o colombiano Fredy Montero -sancionado-, frustraram o Braga.
Na equipa nortista, que contou com o estreia do técnico Jorge Paixao, substituto de Jesualdo Ferreira, foram titulares o colombiano ‘Pipe’ Pardo e o romeno Rusescu, cedido por o Sevilla.
Esta vitória pressiona o Benfica, que joga amanhã fora de casa num clássico lisboeta contra o Belenenses, e afiança “os leões” no segundo posto, onde situam-se provisoriamente com cinco de vantagem sobre o Porto, que joga também amanhã contra o Guimarães.