Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Sporting empata em Guimarães e vê Benfica a um ponto antes do derby

A luta pelo título português de futebol ficou ainda mais ao rubro depois do Sporting ter empatado sem golos na ao Vitória de Guimarães. Antes, com um bis de Jonas, o Benfica venceu o União da Madeira e ficou a um ponto dos “leões” há menos de uma semana do derbi em Alvalade e quando faltam dez jornadas para o término do campeonato.

Num jogo intenso, muito físico, os leões foram mais dominadores mas não conseguiram desfazer o nulo. Miguel Silva, o jovem guarda-redes do Vitória, mostrou-se intransponível. E mesmo reduzidos a dez, após a expulsão de Josué (ao minuto 74, por acumulação de cartões amarelos), os vitorianos resistiram à pressão leonina.

O deslize, num campo difícil, deixou os rivais mais perto do Sporting, que mantém o 1º lugar da Liga Portuguesa. Agora, os leões têm apenas um ponto de vantagem sobre o Benfica (que visita Alvalade no sábado) e quatro de avanço sobre o FC Porto (que vai a Braga no domingo).

Num jogo adiado de domingo para esta segunda-feira, devido à impossibilidade de deslocação da equipa madeirense para Lisboa, o brasileiro Jonas apontou os dois golos dos “encarnados”, aos 05 e aos 76 minutos, reforçando o estatuto de melhor marcador do campeonato, com 26 tentos, e garantindo os três pontos para a equipa de Rui Vitória.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!