Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Slimani garante três pontos ao Sporting

O Sporting venceu neste sábado o Arouca por 2-1, em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol disputado em Arouca e que possibilitou aos “leões” assumirem a liderança provisória da prova.

Num encontro com muita luta, devido às condições pesadas do relvado, começou melhor o Arouca, que viu o seu esforço inicial recompensado aos 15 minutos, com o tento de Bruno Amaro, mas os “leões” reagiram e conseguiram dar a volta ao marcador, primeiro com um golo de Rojo, aos 25, depois com o tento de Slimani, aos 72, numa altura em que as duas equipas estavam já reduzidas a 10.

À melhor entrada do Arouca sucederam-se jogadas perigosas junto da baliza “leonina”, nomeadamente através de André Claro, mas o Sporting também não descurou o ataque e procurou acercar-se com perigo da baliza contrária.

Aos 15 minutos, numa jogada de ataque dos locais, Roberto passou por Maurício e Piris e colocou a bola nos pés de Bruno Amaro, que, tal como aconteceu em Alvalade na primeira volta, colocou o Arouca em vantagem.

O Sporting reagiu ao golo e, na sequência de um canto marcado por Adrien, Rojo igualou o marcador, aos 25 minutos. O tento da igualdade despertou o Sporting, que passou a ter o comando da partida, formação que regressou do intervalo com vontade de resolver o jogo.

Aos 54 minutos, Montero só não aproveitou uma abertura da defesa local, porque Nuno Coelho cortou no momento do remate, enquanto aos 60, William Carvalho enviou a bola ao poste, já com a defesa arouquense batida, e Montero, cokm a bbaliza à mercê, atirou contra um defesa.

No espaço de três minutos, as duas equipas ficaram reduzidas a 10 unidades, com as expulsões, ambas por acumulação de cartões amarelos, de Tinoco (62) e de Rojo (65).

Apesar de ter aproveitado pouco tempo a vantagem numérica em campo, o Sporting continuou a comandar as operações e acabou por passar para a frente do marcador aos 72, por Slimani, que assim garantiu os três pontos que colocam oos “leões” na liderança provisória da Liga.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!