Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: golaço de Markovic firma liderança das águias

O Benfica consolidou a liderança do campeonato português de futebol ao vencer em casa o V. Guimarães graças a um golo solitário de Markovic. Os encarnados ficaram assim com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting e sete pontos de avanço sobre o FC Porto.

O único golo da partida surgiu a cinco minutos do intervalo, após um excelente lance individual de Markovic, que fez um chapéu ao guardião Douglas, antes de empurrar a bola para a baliza.

Um dia depois de o FC Porto, agora a sete pontos do líder do campeonato, ter perdido na receção ao Estoril, os encarnados entraram melhor, muito por culpa das mudanças de velocidade do sérvio que, antes do golo, já tinha provocado alguns calafrios à defensiva vitoriana, em especial, aos 21, 29 e 32 minutos.

Aos 36 minutos, o V. Guimarães, ainda antes do tento de Matic, respondeu num remate cruzado de ângulo reduzido de Maazou, mas Oblak defendeu para canto.

No segundo tempo. os encarnados apostaram em segurar a bola, baixando a intensidade do encontro, perante um V. Guimarães que nunca baixou os braços.

Com este resultado, os encarnados passar a ter 49 pontos, mais cinco que o segundo classificado, o Sporting, e mais sete que o FC Porto, que desceu à terceira posição do campeonato.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!