Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: FC Porto empata em casa com Benfica

O Benfica conseguiu neste domingo um empate com o FC Porto, no estádio do Dragão, com um golo já no período de descontos, igualando um clássico em que jogou mais para não perder. Entretanto o Sporting venceu o Arouca por 3 a 0 e juntou-se a equipa treinada por Nuno Espírito Santo no segundo lugar da Liga portuguesa de futebol.

Foi com alguma sorte que o Benfica chegou ao intervalo sem sofrer golos e porque Ederson foi enorme em mais do que uma ocasião. Numa delas até acabou a vomitar atrás da baliza, depois da primeira bola de golo do FC Porto em que Corona apareceu para um cruzamento de Jota da esquerda, mas o guarda-redes conseguiu ainda defender a bola (14 minutos)… com a garganta.

Houve mais – Corona isolado não conseguiu levantar a bola e Ederson saiu bem, remate de André Silva a centímetros do alvo, enquanto o Benfica tinha conseguido criar perigo num canto em que Lindelöf e Felipe levaram a bola a roçar no poste da baliza de Casillas.

O FC Porto marcou cedo na segunda parte, por Diogo Jota num golo quase da linha de fundo e com Nélson Semedo pela frente – Ederson foi mal batido no lance.

Os “dragões” estiveram perto do 2 a 0 várias vezes – um livre de Alex Telles, uma jogada de Jota, enquanto o Benfica tinha tido apenas um tiro de Samaris que Iker Casillas defendera por cima da barra.

E quando já nada havia a fazer, apareceu o golo do empate por Lisandro num lance caricato: Herrera tinha a bola junto à lateral e tentou ganhar pontapé de baliza chutando com força contra Eliseu – só que não acertou no defesa do Benfica e foi canto. Bola para André Horta que cruzou e Lisandro ao segundo poste cabeceou para a rede lateral interna do outro lado. Era o segundo minuto de compensação.

O empate no Dragão, porém, colocou um ponto final na série de vitórias que o Benfica acumulava no campeonato em jogos fora de casa e que é um recorde da história do clube – 16. Mas a igualdade a um golo no Dragão, da forma como aconteceu nos descontos, acabou por ter um sabor a vitória.

Sporting de regresso aos triunfos

Ainda este domingo, o Sporting regressou aos triunfos na Liga, após uma série de três empates consecutivos, e igualou o FC Porto no segundo lugar, ficando a cinco do líder Benfica.

O holandês Bas Dost, aos nove e 68 minutos, e o costarriquenho Joel Campbell, aos 55 minutos, marcaram os golos leoninos, num jogo em que o Arouca jogou com dez desde os 50 minutos, por expulsão de Vítor Costa.

A equipa de Lito Vidigal, caiu para a zona de despromoção e é agora 17º, com apenas oito pontos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!