O Benfica estreou com vitória sobre o Paços de Ferreira por 2 a 0, neste domingo, com golos do uruguaio Maxi Pereira e do argentino Eduardo Salvio, em jogo válido pela primeira jornada do Campeonato Português de futebol, que tem como líder provisório o Braga, que bateu o Boavista por 3 a 0.
Em duelo no Estádio da Luz, o técnico Jorge Jesus só utilizou um dos jogadores contratados no início da temporada, o médio Anderson Talisca, ex-Bahia, que atuou por pouco mais de 70 minutos. Dessa forma, os velhos conhecidos dos adeptos resolveram o confronto. O lateral direito Pereira balançou as redes aos 25 minutos, e Salvio ampliou aos 27 da etapa complementar, definindo a vitória para a equipa lisboeta.
Outro destaque da partida foi o médio atacante argentino Nico Gaitán, que fez as duas assistências para os golos do Benfica.
Mas o melhor resultado da jornada, até aqui, foi obtido pelo Braga, em casa. Com golos dos portugueses Pedro Tiba, Rúben Micael e Éder, os arsenalistas fizeram 3 a 0, ficando com a liderança graças a vantagem no saldo de golos.
O jogo em Braga marcou o retorno do Boavista na elite do Campeonato Português após seis anos. O clube voltou à primeira divisão após vencer batalha judicial, em que foi absolvido das acusações de manipulação de resultados.
Outra equipe que largou bem no Português foi o Rio Ave, que venceu o Vitória de Setúbal, em casa, por 2 a 0. O Belenenses também começou bem derrotando o Penafiel, longe de seus domínios, por 3 a 1.
Ainda neste domingo, o Moreirense venceu o Nacional por 1 a 0, na Ilha da Madeira, com golo do atacante paraguaio Ramón Cardozo.