Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Boavista derrota Benfica; Sporting vence e mantém liderança

O Benfica perdeu pela segunda vez consecutiva esta época, permitindo em cinco dias que um adversário fizesse uma reviravolta. Mérito do Boavista, que somou os três pontos na estreia do treinador Jorge Simão. Ainda neste sábado o Sporting derrotou o Tondela por 2 a 0 e manteve a liderança do Campeonato Português de futebol.

Jonas abriu o placar para as “águias” que na 1ª parte podiam ter construído uma vantagem maior.

No início do segundo tempo percebeu-se que o Boavista estava com reais intenções de mudar o resultado e do lado do tetracampeão Salvio lesionou-se.

Nma jogada confusa na área do Benfica, com Jonas a ser displicente na forma como aliviou a bola. Renato Santos recebeu a prenda e rematou cruzado sem hipóteses para Bruno Varela.

O Benfica tentou reagir, mas a fluidez já não era a mesma, a bola já queimava e a responsabilidade de somar os três pontos influenciava cada lance.

Mas o pior estava para vir depois de uma falta cometida por Filipe Augusto. Fábio Espinho, o maestro do organizado Boavista, arrancou para a bola e viu Bruno Varela cometer um erro tremendo deixando a bola escapar-lhe das mãos.

Os encarnados não perdiam para a Liga Portuguesa desde Janeiro, em Setúbal. Quem não tem culpa disso é o Boavista, que ganhou, e o Marítimo, que ultrapassou o Benfica…

Com Cristiano na bancada Sporting derrota Tondela

Cristiano Ronaldo aproveitou o seu castigo para estar em Alvalade e a verdade é que não deve ter dado o seu tempo por mal empregue: viu dois golos que não desdenharia assinar, assinados por Mathieu e Bruno Fernandes, e o clube onde se formou somou o sexto triunfo consecutivo, naquele que é o melhor arranque leonino desde 1993/94, quando Bobby Robson era o treinador.

O jogo começou animado, sem que o Sporting conseguisse dominar claramente um Tondela que surgiu mais adiantado no terreno do que se esperava, abdicando de estacionar o autocarro à frente da sua área. Os beirões até ganharam o primeiro canto mas acabaram por ser surpreendidos num lance de bola parada: uma falta sobre Iuri Medeiros ainda longe da área colocou Bruno Fernandes e Mathieu em alerta, acabando por ser o francês a marcar o castigo de forma exemplar. A bola subiu, sobrevoou a barreira com um ligeiro efeito e entrou a grande velocidade na baliza de Cláudio Ramos, que nada podia fazer. Estavam decorridos apenas 13 minutos mas nem isso fez a equipa da casa aumentar o ritmo.

Na 2ª parte, já com Battaglia e Gelson Martins em campo, o Sporting conseguiu chegar ao segundo, em mais um pontapé fantástico do médio contratado à Sampdoria neste defeso. Com 20 minutos ainda por jogar e o histórico recente dos verde e brancos tudo era possível.

Os adeptos cardíacos descansaram e ao fim de quatro jogos a sofrer golos, Rui Patrício pôde ir tomar banho com a sua baliza a zeros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!