Um golo de Jonas, logo aos 13 minutos, permitiu ao Benfica adiantar-se no marcador, tendo Ola John, aos 54, e Gaitán, aos 89, ampliado a contagem e conferido uma vitória tranquila à equipa comandada por Jorge Jesus. Ainda neste sábado o FC Porto recebeu e venceu o Belenenses mantendo assim a desvantagem de seis pontos para o líder Benfica.
No final da partida, Jorge Jesus disse que o Benfica fez a melhor exibição da época: “É normal as equipas terem bons ou maus períodos. Desde que cá estou é nesta altura que o Benfica aumenta o seu nível de jogo. Mas nem sempre isso acontece. Hoje, o jogo saiu bem. Fizemos 40 minutos muito fortes, onde podíamos ter feito três ou quatro golos. O Vitória de Guimarães, na primeira parte, fez dois remates à baliza. Na segunda parte, a equipa do Benfica manteve-se muito decidida».
Porto vence Belenenses
Um golo de Jackson Martinez, logo aos 10 minutos, abriu as contas para o FC Porto e permitiu ao colombiano ganhar mais avanço na lista de melhores marcadores com 13 golos – tem mais quatro do que o duo perseguidor -, tendo o espanhol Oliver Torres ampliado, aos 47 minutos, e o brasileiro Evandro encerrado o marcador, aos 90+3.
A vitória permite ao FC Porto reforçar o segundo posto, agora com 37 pontos, menos seis do que o Benfica.
O Vitória de Guimarães é terceiro com 31 pontos mas pode perder o posto no domingo, quando se disputar o embate entre Sporting de Braga e Sporting, os dois conjuntos situados logo abaixo dos vimaranenses.