Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Benfica vence Rio Ave e fica a dois pontos do tetracampeonato

O Benfica ficou neste domingo a dois pontos de conquistar um inédito tetracampeonato, ao vencer em casa do Rio Ave, por 1 a 0, em jogo da 32ª jornada da Liga portuguesa de futebol e beneficiando-se do empate do FC Porto na véspera para alargar para 5 pontos os pontos de vantagem.

Pela atitude que a equipa demonstrou de início não se pode dizer que o Benfica jogava com o empate do FC Porto do dia anterior – não, a equipa procurou a pressão alta e o ataque continuado e teve o adversário largos períodos confinado ao seu meio-campo, porém sem conseguir fazer o golo.

Mas a segunda parte foi frenética e se o Benfica ameaçou primeiro com Jiménez num grande viranço e enorme defesa de Cássio, num quarto-de-hora muito forte mas o Rio Ave respondeu com Heldon isolado a rematar ao lado e Tarantini a chutar de fora ao lado, sempre num ritmo altíssimo de um lado e do outro.

Luís Castro tirou Gil Dias e Ruben Ribeiro trouxe mais força e ao flanco direito ofensivo. Mas numa jogada que podia ter dado golo ao Rio Ave houve canto e contra-ataque que Salvio (entrara por Rafa) no momento certo deu para Jiménez finalizar. Faltava um quarto-de-hora para o fim mas o tetra parecia muito mais perto até por causa daquele remate de Paciência ao poste…

Assim sendo, as contas são fáceis de fazer, o Benfica se bater o Vitória de Guimarães no sábado consegue o seu inédito tetracampeonato com Rui Vitória a partilhar com Jorge Jesus os campeonatos conseguidos desde a época 2013/2014.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!