Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Benfica vence Paços de Ferreira, Sporting empata com Boavista

O Benfica isolou-se neste sábado, provisoriamente, no terceiro lugar do Campeonato português de futebol, recuperando dois pontos ao líder FC Porto ao vencer em casa o Paços de Ferreira por 3 a 0, em encontro da sexta jornada. O Sporting não aproveitou o deslize dos “dragões”, que empataram com o Moreirense, para ficar isolado na liderança e empatou sem golos com o Boavista.

Jonas, com golos aos 34 e 73 minutos, para um total de sete na prova, e o jovem Gonçalo Guedes (18 anos), com um tento aos 67 e a assistência para o segundo do brasileiro, foram as figuras da formação de Rui Vitória.

No final do jogo, Rui Vitória, treinador do Benfica afirmou que “ter somado três pontos, ter marcado golos e não termos sofrido. Valorizo isso e ainda uma exibição bem conseguida. Aproximámo-nos dos lugares de cima e demos uma resposta positiva. Não materializando logo em golos na fase inicial, tínhamos que controlar a saída do adversário. Contra uma equipa que ainda não tinha perdido fora, acho que foi uma vitória bem conseguida, segura”.

Sobre Gonçalo Guedes, que marcou o segundo golo do Benfica, o técnico encarnado afirmou que “é um jovem que nós temos, que tem qualidade e outros mais estão para chegar. Está a fazer o seu percurso em termos de assistências e golos. Mal não seria senão tivesse essa capacidade. É, novamente, uma satisfação grande ver um jogador a corresponder desta maneira”.

Sporting deixa escapar liderança

Ainda neste sábado o Sporting falhou a subida à liderança da Liga portuguesa, ao empatar a zero no reduto do Boavista.

Depois do empate do FC Porto em Moreira de Cónegos, com o Moreirense, na sexta-feira, os “leões” seriam líderes vencendo, mas acabaram por ceder o segundo empate e primeiro fora, depois de três triunfos.

O Sporting soma os mesmos 14 pontos do FC Porto, que tem melhor diferença de golos (12-4 contra 9-4), mas viu o Benfica (terceiro, com 12) aproximar-se, depois de receber e bater o Paços de Ferreira por 3-0. O Boavista é nono, com oito.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!