O Benfica venceu neste domingo o Paços de Ferreira, fora de casa, por 2 a 0, e segue tranquilo na liderança do Campeonato Português de futebol. Os dois golos da partida foram marcados na segunda etapa, primeiro com Ezequiel Garay, aos 9 minutos, e depois com Lazar Markovic, aos 23 minutos.
Com a vitória, a equipa encarnada saltou para os 46 pontos.
O FC Porto, por sua vez, manteve a distância de quatro pontos para a equipa de Lisboa, ao derrotar longe de seus domínios o Gil Vicente, por 2 a 1. O destaque do jogo foi o atacante Silvestre Varela, que anotou um gol em cada tempo para a equipe dos brasileiros Hélton, Danilo, Alex Sandro e Fernando. Hugo Vieira descontou para os anfitriões. O resultado fez o FC Porto manter a vantagem de um ponto para o Sporting, que ontem venceu o Olhanense por 1 a 0.
Ainda neste domingo, o quarto colocado Nacional empatou fora de casa com o Arouca, em 1 a 1, chegando aos 32 pontos. O golo do time da Ilha da Madeira foi marcado pelo defesa brasileiro Fernando Marçal, ex-Grêmio e Guaratinguetá.
O Vitória de Guimarães, por sua vez, saltou para a sexta colocação ao vencer dentro de seus domínios o Rio Ave, por 1 a 0, com golo do uruguaio Jean Barrientos. Já o Marítimo superou outro Vitória, o de Setúbal, pelo mesmo resultado.

