Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Benfica assume liderança após vencer Sp. Braga

O Benfica venceu esta segunda-feira o Sp. Braga, por 3 a 1, em jogo que encerrou a 5ª jornada. Com este resultado os encarnados assumem a liderança do Campeonato português de futebol, com mais um ponto que o Sporting.

Ainda não se tinha fechado o primeiro minuto e já se gritava golo no estádio da Luz. Mitroglou, aos 56 segundos, assistido por Salvio, remata de meia distância com a bola a rasar milimetricamente o ferro.

Os homens de José Peseiro responderam e, primeiro Hassan, depois Pedro Santos, colocaram Júlio César em sentido!

Primeiros minutos vibrantes, com os dois guarda-redes a mostrarem serviço face a duas formações balanceadas no ataque e à procura de golos.

Depois de Júlio César foi a vez de Marafona dizer presente! Gonçalo Guedes remata à figura, Salvio obriga o guardião a voar junto ao poste, seguiu-se espectacular iniciativa de Grimaldo, depois Mitroglou deu o aviso para o que se seguiria…

Aos 26 minutos, finalmente o golo! Gonçalo Guedes arranca pela esquerda, leva tudo à frente, assiste Mitroglou, com o grego – de regresso ao onze – a regressar também aos golos!

A segunda parte, sem alterações, começou com Goiano a tentar a sorte para defesa atenta do guardião brasileiro… do outro lado, mais uma vez Marafona a brilhar, desta feita com uma defesa espectacular a um remate poderosíssimo de Gonçalo Guedes na cobrança de um livre directo.

Aos 66 minutos, mais um episódio do duelo entre Guedes e o guardião luso. Remate forte, mais uma enorme defesa.

Aos 73 minutos, o 2-0, com Pizzi, depois de um lance confuso, em que a bola é desviada por Douglas Coutinho, a ficar isolado e rematar sem hipótese.

Sem hipótese também, seguiu-se o 3-0 (77 minutos)… e com os protagonistas da noite. Pizzi levanta a cabeça, cruza com conta, peso e medida para Mitroglou que, com um toque subtil de cabeça, bisa.

Destaque ainda para a estreia do menino José Gomes, com apenas 17 anos, no Estádio da Luz, e esteve perto de marcar antes do golo de honra dos arsenalistas, minuto 90, apontado por Rosic.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!