O Benfica venceu esta segunda-feira o Sp. Braga, por 3 a 1, em jogo que encerrou a 5ª jornada. Com este resultado os encarnados assumem a liderança do Campeonato português de futebol, com mais um ponto que o Sporting.
Ainda não se tinha fechado o primeiro minuto e já se gritava golo no estádio da Luz. Mitroglou, aos 56 segundos, assistido por Salvio, remata de meia distância com a bola a rasar milimetricamente o ferro.
Os homens de José Peseiro responderam e, primeiro Hassan, depois Pedro Santos, colocaram Júlio César em sentido!
Primeiros minutos vibrantes, com os dois guarda-redes a mostrarem serviço face a duas formações balanceadas no ataque e à procura de golos.
Depois de Júlio César foi a vez de Marafona dizer presente! Gonçalo Guedes remata à figura, Salvio obriga o guardião a voar junto ao poste, seguiu-se espectacular iniciativa de Grimaldo, depois Mitroglou deu o aviso para o que se seguiria…
Aos 26 minutos, finalmente o golo! Gonçalo Guedes arranca pela esquerda, leva tudo à frente, assiste Mitroglou, com o grego – de regresso ao onze – a regressar também aos golos!
A segunda parte, sem alterações, começou com Goiano a tentar a sorte para defesa atenta do guardião brasileiro… do outro lado, mais uma vez Marafona a brilhar, desta feita com uma defesa espectacular a um remate poderosíssimo de Gonçalo Guedes na cobrança de um livre directo.
Aos 66 minutos, mais um episódio do duelo entre Guedes e o guardião luso. Remate forte, mais uma enorme defesa.
Aos 73 minutos, o 2-0, com Pizzi, depois de um lance confuso, em que a bola é desviada por Douglas Coutinho, a ficar isolado e rematar sem hipótese.
Sem hipótese também, seguiu-se o 3-0 (77 minutos)… e com os protagonistas da noite. Pizzi levanta a cabeça, cruza com conta, peso e medida para Mitroglou que, com um toque subtil de cabeça, bisa.
Destaque ainda para a estreia do menino José Gomes, com apenas 17 anos, no Estádio da Luz, e esteve perto de marcar antes do golo de honra dos arsenalistas, minuto 90, apontado por Rosic.