Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Liga Portuguesa: Benfica aproxima-se do FC Porto com goleada do século

O Benfica goleou o Nacional por 10-0, em jogo a contar para a 21ª jornada da Liga Portuguesa de futebol. Foi a maior a maior goleada do campeonato dos últimos 55 anos que colocou as “águias” no segundo lugar, a 1 ponto do líder FC Porto.

Um resultado esmagador que, no campeonato, os adeptos do Benfica não viam desde o dia 2 de fevereiro de 1964, quando aplicou chapa 10 ao Seixal, numa tarde em que Eusébio fez seis golos. Aliás, desde essa tarde no velho Estádio da Luz que nenhuma equipa conseguiu um resultado tão volumoso.

Desta vez, os golos foram distribuídos pela equipa Grimaldo abriu a contagem aos 33 segundos, com Seferovic (21’ e 27’) a bisar ainda no primeiro tempo. A segunda parte trouxe sete golos apontados por João Félix (50’), Pizzi (54’), Ferro (56’), Rúben Dias (64’), Jonas (85’ e 90’) e Rafa Silva (88’).

Mas o final de tarde na Luz foi um hino ao futebol de ataque e àquela que é uma das bandeiras do presidente Luís Filipe Vieira, a aposta na formação. É que três jogadores produtos do Seixal marcaram, primeiro João Félix, depois Ferro que se estreou como titular na equipa principal e depois Rúben Dias. Além disso, o treinador Bruno Lage aproveitou para lançar Florentino Luís, outro produto das escolas encarnadas. E para o dia ser perfeito para os benfiquistas, registou-se também o regresso de Jonas (o número 10 encarnado), que nos 17 minutos em que teve em campo fez… dois golos.

Tudo isto numa jornada em que o Benfica ficou a apenas um ponto do líder FC Porto, isto depois de ter estado a sete pontos quando Bruno Lage rendeu Rui Vitória no comando técnico da equipa.

Os encarnados deram um sinal claro de que estão prontos para a luta por aquilo que definiram de “reconquista” do título de campeão nacional, pelo que a luta nas 13 jornadas que faltam promete ser muito interessante.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!