O Benfica está de volta à liderança do campeonato (com 76 pontos, dois de avanço sobre o Sporting), após ter vencido o Vitória de Setúbal, em casa, por 2 a 1. No entanto, o voo das águias para o 1º lugar não foi nada fácil: os sadinos marcaram no primeiro minuto e fizeram a equipa encarnada sofrer até ao fim do jogo que fechou a 30ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
O Benfica surgiu dominador, após o golo de André Claro no primeiro lance da partida. E conseguiu a reviravolta, por Jonas e Jardel. No entanto, na segunda parte, a equipa lisboeta mostrou-se mais cansada e intranquila.
E o Vitória de Setúbal, mais afoito, ainda tentou o empate – algo que podia ter acontecido já no tempo de descontos, quando Ederson evitou o golo de Arnold, que se isolava à entrada da área encarnada.
Assim, as águias lá voaram para a liderança, a quatro jornadas do final da Liga. Já o Vitória somou o 11.º jogo seguido sem vencer: a equipa setubalense tem o pior registo da segunda volta (sete pontos), mas ainda está relativamente tranquila, em 11º lugar, cinco pontos acima da “linha de água”.