Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Europa: Wolfsburg elimina a Inter, Napoles apura-se para os quartas de final

O Wolfsburg despachou a Inter de Milão nos oitavos de final da Liga Europa em futebol com duas vitórias, a segunda delas por 2 a 1 nesta quinta-feira, em pleno estádio de San Siro, tornando-se num dos oito sobreviventes no segundo torneio mais importante do Velho Continente, assim como o Sevilla, que defende o título e eliminou o Villarreal. Também o Napoles apurou-se após empatar sem golos fora de casa com o Dinamo de Moscovo, enquanto a Fiorentina passou de fase ao golear a Roma por 3 a 0, com golos dos defensores argentinos Gonzalo Rodríguez e José Basanta.

O Napoles fez 2 a 1 na soma dos dois jogos e está entre os oito melhores de um torneio europeu pela primeira vez em 26 anos. O técnico do Napoles, Rafa Benítez, busca igualar a marca de Giovanni Trapattoni de ganhar o troféu três vezes depois dos títulos conseguidos com o Valencia em 2004 e o Chelsea em 2013.

A Fiorentina ganhou com golos de Rodríguez (de pénalti), Marcos Alonso e Basanta, todos no primeiro tempo, conseguindo um marcador agregado de 4 a 1.

Já o Dinamo de Kiev goleou o Everton por 5 a 2 em casa, classificando-se com um agregado de 6 a 4 na soma das duas partidas.

Wolfsburg bate Inter de Milão

Embora tenham vencido na ida por 3 a 1, os ‘Lobos’ não se limitaram a defender e administrar a vantagem e fizeram 1 a 0 aos 24 minutos do primeiro tempo. De Bruyne cruzou por baixo da esquerda e Caligiuri desviou por baixo do guarda-redes Carrizo, que ainda desviou, mas não evitou que a bola entrasse.

A partir daí, a equipe visitante não precisou correr muitos riscos. A Inter mostrou pouco poder de força e, precisando de três golos para levar o confronto para o prolongamento, conseguiu apenas um, em bonita tabela de Palacio e Hernanes, que o argentino concluiu com um chute por baixo de Benaglio. Para piorar, os ‘nerazzurri’ ainda foram derrotados novamente, já que Bendtner marcou o segundo do representante alemão.

O actual campeão, o Sevilla também avançou com duas vitórias contra o Villarreal, coincidente também por 3 a 1 na ida e por 2 a 1 nesta quinta-feira. A diferença e que quem jogou em casa na volta foi o time da Andaluzia. No estádio Ramón Sánchez Pizjuán, Iborra fez 1 a 0 para os donos da casa, aos 24 minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, Giovanni dos Santos deixou tudo igual, mas Denis Suárez desempatou e selou a eliminação do ‘Submarino Amarelo’.

O Zenit São Petersburgo não precisou balançar a rede do Torino no Estádio Olímpico de Turim para avançar. Com a vitória por 2 a 0 na 1ª mão, a derrota por 1 a 0 desta quinta foi suficiente para colocar o clube russo na próxima fase. Glik marcou o único golo do duelo aos 45 minutos da segunda etapa.

Derrotado por 2 a 1 fora de casa há uma semana, o Besiktas até saiu na frente do Club Brugge no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, com golo do lateral Ramon. Contudo os visitantes fizeram a reviravolta e venceram por 3 a 1. De Sutter empatou, e Bolingoli-Mbombo balançou a rede duas vezes.

No único confronto dos oitavas decidido na prolongamento, o Dnipro Dnipropetrovsk eliminou o Ajax na Amsterdam Arena. O atual tetracampeão holandês devolveu a derrota por 1 a 0 do primeiro jogo com golo de Bazoer. No tempo extra, Konoplyanka marcou para o time da Ucrânia, e Van Der Hoorn até fez o segundo dos donos da casa, mas os visitantes se classificaram no gol qualificado, que vale para os 120 minutos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!