Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Europa: Juve e Benfica avançam facilmente na Liga Europa; Tottenham sofre para passar

Os principais favoritos à classificação para os oitavos de final da Liga Europa em futebol que entraram em campo nesta quinta-feira cumpriram o seu papel e passaram de fase, alguns com facilidade, como Juventus, Benfica,  Fiorentina e Napoles, enquanto outros, como o Tottenham ou o FC Porto, tiveram que suar bastante.

A Juve não se sentou sobre a vantagem obtida na 1ª mão, em que venceu por 2 a 0 em Turim, e voltou a levar a melhor, desta vez em Trabzon, pelo mesmo placar. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Kivrak rebateu o chute de Giovinco e Vidal marcou no ressalto. Ainda antes do intervalo, aos 33, Giovinco apareceu novamente cruzando na cabeça de Osvaldo, que deixou o dele.

Os oitavos de final terão um duelo italiano, já que a ‘Velha Senhora’ enfrentará a Fiorentina, que também obteve a vaga com tranquilidade. Depois de ter vencido por 3 a 1 na Dinamarca, a ‘Viola’ empatou com o Esbjerg em 1 a 1 no estádio Artemio Franchi, em Florença. Ilicic fez 1 a 0 para os donos da casa em linda cobrança de falta, e Vestergaard igualou instantes antes do apito final.

Entre os favoritos que quem mais sofreu foi o Tottenham, que foi derrotado pelo Dnipro Dnipropetrovsk por 1 a 0 na Ucrânia há uma semana e teve que se desdobrar para reverter a desvantagem em Londres. No estádio White Hart Lane os ‘Spurs’ saíram atrás no placar aos dois minutos da etapa final, com golo de Zozulya. Eriksen deixou tudo igual aos 11, e o duelo começou a esquentar. Aos 18, justamente Zozulya se estranhou com Vertonghen, e o árbitro expulsou apenas o atleta do Dnipro. Com um homem a mais, a equipa da casa não demorou a marcar os dois golos que precisava, os dois com Adebayor. Mesmo com dez homens, a equipe ucraniana foi para cima e ameaçou o guarda-redes Lloris algumas vezes, mas sem sucesso.

O adversário do Tottenham nos oitavos será o Benfica. Semifinalista da última edição da Liga Europa, a equipe portuguesa venceu o PAOK Salónica por 4 a 0 no placar agregado.

Nesta quinta, no Estádio da Luz, a equipe anfitrião fez 3 a 0, com golos de Gaitán, Lima e Markovic, todos no segundo tempo. Lima entrou em campo na etapa final, na vaga de Oscar Cardozo, e fez de pênalti o segundo golo.

Na Alemanha o FC Porto também teve um apuramento dramático ao empatar a três golos  com Eintracht Frankfurt, numa partida de resultado incerto até final e em que valeram os golos fora. Após o empate a dois golos no Estádio do Dragão, a equipa germânica esteve mesmo a ganhar por 2-0, mas acabou por desperdiçar a vantagem adquirida, ao permitir a recuperação dos portistas mesmo em cima do final.

O Valencia fez para o gasto e avançou para pegar o Ludogorets, da Bulgária, ao empatar sem golos com o Dínamo de Kiev no Mestalla. Na semana passada, os comandados de Juan Antonio Pizzi haviam levado a melhor por 2 a 0 no Chipre, onde a equipe ucraniana teve que mandar o jogo devido aos violentos protestos na capital de seu país.

No confronto entre Lyon e Chornomorets Odesa, tudo apontava para dois empates sem golos. Entretanto em França, Lacazette tirou o zero do placar e classificou a equipe da casa, que nos oitavos medirá forças com Viktoria Plzen. O clube tcheco passou de fase após surpreender o Shakhtar Donetsk.

Lanterna do Campeonato Russo, o Anzhi arrancou a classificação na Bélgica ao derrotar o Genk por 2 a 0, com golos de Tshimanga, contra, e Aliyev. Na primeira partida, na Rússia, as equipes ficaram no 0 a 0.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!