Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Europa: Firmino marca, Liverpool bate United e fica perto dos quartos

O Liverpool levou a melhor no primeiro clássico por competição internacional com o Manchester United nesta quinta-feira, com vitória por 2 a 0 no estádio Anfield Road, em jogo da 1ª mão dos oitavos de final da Liga Europa em futebol, numa jornada em que também teve óptimo resultado para o Villarreal.

O primeiro golo da partida foi marcado pelo médio atacante inglês Daniel Sturridge, aos 20 minutos do primeiro tempo, convertendo uma grande penalidade sofrida pelo lateral-direito Nathaniel Clyne, cometido pelo atacante Memphis Depay.

Na etapa complementar, aos 28 minutos, Roberto Firmino se aproveitou de arrancada do médio inglês Adam Lallana, furada de Michael Carrick, para fuzilar para o fundo das redes, definindo a vitória ‘red’.

A vantagem dos donos da casa poderia ter sido ainda maior, não fosse grande actuação do guarda-redes espanhol David de Gea. Aos 23 minutos do primeiro tempo, por exemplo, num dos grandes momentos do camisa 1, ele salvou oportunidade clara de Philippe Coutinho, que finalizou quase que com a baliza aberta.

Na próxima quinta-feira, no jogo da 2ª mão, os ‘Reds’ poderão perder por até um golo de diferença que se classificarão para os quartos de final. Os Diabos Vermelhos precisarão, pelo menos, devolver o 2 a 0, para forçar disputa da eliminatória no prolongamento.

O Villarreal bateu o Bayer Leverkusen, em casa, também pelo placar de 2 a 0, dando passo importante para se garantir nas quartas de final da competição continental.

O grande nome da vitória do Submarino Amarelo foi o atacante congolês Cédric Bakambu, que marcou em duas oportunidades, aos 4 minutos do primeiro tempo, e aos 11 minutos da etapa complementar.

Já nos acréscimos do segundo tempo, o Leverkusen teve expulso o lateral-direito croata Tin Jedvaj, que será desfalque certo na partida de volta.

O Atlhetic Bilbao foi mais um que venceu na segunda faixa de jogos da Liga Europa, em duelo caseiro com o Valencia, que teve placar de 1 a 0.

O médio Raúl García foi o autor do gol isolado da partida disputada no estádio San Mamés.

Na República Tcheca, Sparta Praga e Lazio empataram em 1 a 1. O médio Martin Frýdek abriu o placar para os anfitriões aos 13 minutos do primeiro tempo, mas o também meia Marco Parolo igualou aos 38 da etapa inicial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!