Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Europa: Fiorentina empata com Juve e Benfica vence Tottenham

Mario Gomez tirou a poeira da sua chuteira de artilheiro para colocar a Fiorentina no controle do duelo com a Juventus pela Liga Europa em futebol ao marcar o golo da equipe no empate em 1 x 1 contra a Juve, enquanto o Benfica foi muito superior ao Tottenham, vencendo a partida da 1ª mão dos oitavos de final da competição por 3 x 1 fora de casa nesta quinta-feira.

Gomez não marcava desde que retornou à equipe em fevereiro, depois de ficar cinco meses afastado por causa de uma lesão no joelho, mas fez o golo do empate para a Fiorentina aos 34 minutos do segundo tempo.

O duelo italiano entre Juventus e Fiorentina foi uma reedição da final da Copa da Uefa, torneio que antecedeu a Liga Europa, em 1990. A partida também aconteceu quatro dias depois de os dois times se enfrentarem pelo Campeonato Italiano. A Juventus, três posições e 27 pontos à frente da Fiorentina, venceu a partida de domingo por 1 x 0 e fez o primeiro golo nesta quinta quando a bola chegou aos pés de Arturo Vidal, que finalizou a 10 metros de distância. Ainda assim, a incapacidade da Juve de matar a partida deu esperança à Fiorentina, que ganhou confiança e puniu os anfitriões no fim da partida.

Gomez, que rompeu os ligamentos do joelho direito em setembro, saiu do banco de reservas aos 22 minutos da etapa final e teve um impacto decisivo, controlando um passe alto antes de finalizar por debaixo das pernas do goleiro Gianluigi Buffon.

O Tottenham recebeu o Benfica pela primeira vez desde o encontro das duas equipes pela semifinal da Copa Europeia de 1962. O Benfica, que tem sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Português, venceu naquela ocasião e nesta quinta saiu na frente ao abrir o placar aos 30 minutos de jogo. Rodrigo correu para receber lançamento de Ruben Amorim e fez o primeiro golo com uma finalização em arco.

O técnico do Tottenham, Tim Sherwood, disse a seus jogadores que eles jogavam pelos seus futuros, após a derrota por 4 x 0 para o Chelsea no Campeonato Inglês no fim de semana, mas o presente também pareceu obscuro para o clube inglês quando Luisão ampliou para os portugueses aos 13 minutos do segundo tempo.

Christian Eriksen reduziu a vantagem benfiquista de falta, mas Luisão voltou a marcar, aproveitando um ressalto de curta distância.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!