Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Europa: empate em Newcastle apura Benfica para meias-finais

O Benfica apurou-se para as meias-finais da Liga Europa após um empate em Newcastle a um golo. Cissé marcou aos 71 minutos, mas Salvio, após os 90, confirmou a passagem dos encarnados pela segunda vez em três anos para uma meia-final da Liga Europa, ao empatar a um golo no reduto do Newcastle.

A equipa encarnada, que tinha vencido em Lisboa por 3-1, dominou a primeira parte e poderia ter chegado ao golo logo nos primeiros cinco minutos, contudo, Lima e Melgarejo não marcaram. Aos 28 minutos, os encarnados voltaram a estar perto de se adiantar no marcador, mas Gaitan viu o seu remate parado em cima da linha por Haidara.

Salvio, aos 36 minutos, cabeceou ao lado após centro do Ola John, com a resposta dos ingleses a chegar aos 45 minutos, num lance em que o senegalês Papiss Cissé introduziu a bola na baliza de Artur, lance que foi anulado por fora de jogo. Aos 66 minutos, repetiu-se o lance do final da primeira parte com o mesmo protagonista, que, aos 71 minutos, não falhou e colocou o Newcastle novamente na disputa da eliminatória.

Com este golo, os ingleses precisavam apenas de marcar mais um tento para se qualificar para as meias-finais da Liga Europa. Com Cardozo e Rodrigo e já em campo, o Newcastle continuou por cima do jogo, contudo, a um minuto do final, Gaitan isolou-se, mas acabou por rematar à figura do guardião Krul.

O Newcastle respondeu com um remate por cima de Ben Arfa e com um livre direto de Cabaye defendido por Artur, mas foi o Benfica quem acabou por marcar. Quando já se jogavam os descontos da partida, o Benfica confirmou mesmo a qualificação com um tento de Salvio na sequência de um contra-ataque de Rodrigo.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!