Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Europa: Benfica elimina Estugarda

O Benfica apurou-se para os oitavos-de-final da Liga Europa, depois de eliminar o Estugarda. Os encarnados venceram na Alemanha, por 0-2, com golos de Salvio e Cardozo. Agora, defrontam o Paris Saint-Germain. Depois de terem vencido na Luz por 2-1, o Benfica repetiu a dose vitoriosa e garantiu um triunfo histórico.

Nunca tinha vencido na Alemanha até esta quinta-feira, quando derrotou o Estugarda, penúltimo classificado do campeonato e num jogo em que foi sempre superior ao adversário. Com um golo em cada parte, o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa foi garantido com facilidade, embora o guarda-redes Roberto tenha sido posto à prova várias vezes.

A equipa da Luz entrou muito determinada para garantir uma vantagem que lhe permitisse alguma tranquilidade até ao final do desafio. Aos 30 minutos, Salvio inaugurou o marcador, na sequência de um pontapé de canto de Aimar. O argentino protagonizou um remate de ressaca, fazendo atravessar a bola pela floresta de pernas da defesa do Estugarda.

No segundo tempo, aos 78 minutos, Óscar Cardozo fez o 0-2 final, ao marcar de forma irrepreensível um livre directo em posição frontal. A bola ainda bate no poste antes de entrar. Os alemães terminaram com dez após expulsão de Kucmanovic, nos descontos.

Agora, os encarnados vão defrontar os franceses do PSG e o jogo da primeira mão será no Estádio da Luz, a 10 de Março.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!